Bons hábitos para sua coluna
- LEANDRO SCARPA

- 5 de mai.
- 2 min de leitura
Eu ouço muita gente dizer aqui que ouviu de algum profissional que ela tem uma coluna de uma pessoa de 70 anos, que coluna não presta, que a dor nas costas é genética, que várias pessoas da família tem e por isso ela vai ter também.
90% da população mundial vai ter algum dia dor nas costas. Pode ser um episódio isolado de uma dor que durou alguns dias e nunca mais voltou, pode ser uma dor crônica que está presente todo dia ou até um pequeno incômodo que passou sozinho sem tratamento.
O que define realmente se você vai ter ou não dor nas costas e qual a intensidade dessa dor e o quanto ela vai impactar na sua vida são seus hábitos. Esse é o fator mais relevante.
Eu sou fisioterapeuta e sinto SIM as vezes dor nas costas, por causa do meu trabalho que exige um esforço grande do meu corpo. Mas eu também cultivo bons hábitos para prevenir e aliviar as dores quando chegam.
Então ao invés de ficar procurando razões para aceitar a sua dor nas costas procure mudar seus hábitos.
Não dá pra ter resultado diferente no futuro fazendo as mesmas coisas que você está fazendo agora. Cuide da sua coluna para que lá na frente ela não tem impeça de fazer o que você gosta.
Se você ficou com alguma dúvida sobre como prevenir dor nas costas por causa do trabalho envie em um e-mail para fisio.lsb@gmail.com que terei o maior prazer em lhe responder. Reserve um momento na sua agenda e venha conhecer o meu trabalho na Rua Ernesto Meyer Filho 37, sala 205 na Lagoa da Conceição e comece agora mesmo a viver melhor.

Comentários